Sobre o Evento

No dias 5 e 6 de agosto realizaremos em São Paulo, nosso Congresso Internacional de Cardiologia da Rede D’Or. Oriundo do sucesso das edições anteriores do Simpósio Internacional da Cardiologia D’Or, o evento cresce em tamanho, conteúdo e relevância. Felizmente, após o arrefecimento da epidemia de COVID-19 mas ainda com todas as precauções, poderemos nos encontrar presencialmente!
Destaco não somente a presença de convidados internacionais já confirmados como Dr. Jeroen Bax (Universidade de Leiden e ex-presidente da ESC), Dr. Raffaele De Caterina (Pisa University Hospital) e Dr. Renato Lopes (Universidade de Duke) como também os diversos módulos dos mais diferentes temas. Os principais destaques do evento, além da cardiologia geral, ficam por conta de salas simultâneas à principal que abordarão arritmologia, imagem em cardiologia, qualidade assistencial e um curso prático de ultrassom para emergencistas e intensivistas. Contaremos com uma plenária maior e outras cinco amplas salas para estas atividades complementares.
A fórmula de sucesso dos anos anteriores com o formato de discussão de casos clínicos será mantida de forma dinâmica e com interação entre platéia e debatedores. Em todos os casos teremos debatedores que trarão a visão de especialistas em cada uma das principais áreas da cardiologia. Este formato exclui aulas teóricas e centra a discussão na vida real e na resolução das principais dúvidas que permeiam a prática do cardiologista, sempre respaldado pelas principais diretrizes e dados mais recentes de literatura em cada uma das áreas.
A participação multidisciplinar também está contemplada, tanto com programação própria quanto pela sua participação em todo o programa do congresso. Além disso, teremos uma sala dedicada para um simpósio cardiopulmonar onde será abordado todo o processo de transplante e ECMO.
Aguardamos você, com a certeza que terá uma experiência diferenciada num evento voltado para as questões mais importantes do dia-a-dia do cardiologista de forma prática e objetiva. Até mais!
André Feldman
Presidente do Congresso
